sábado, 31 de maio de 2008

A fome do leão

Receita Federal começa a implantar software que facilitará identificação de fraudes A Receita Federal está começando a implementar os primeiros módulos de um software para combater a sonegação fiscal que utiliza conceitos de inteligência artifical. O desenvolvimento está sendo feito em conjunto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além de ter o apoio do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Os primeiros módulos já estão em funcionamento em ambiente computacional na regional de São Paulo. Estas primeiras implementações fazem parte do Projeto Harpia, que tem por objetivo combater a sonegação fiscal, com a identificação de tentativas de fraude. Técnicos da Receita e do Serpro estão montando um banco de dados com o histórico de transações aduaneiras, e as informações serão utilizadas pelo sistema de inteligência artifical. O trabalho foi iniciado pelas equipes das universidades, e os técnicos do Serpro passarão, em breve, a trabalhar em conjunto para o desenvolvimento do Projeto Harpia. Acordo entre a Receita Federal e o Serpro prevê que este assuma total responsabilidade. * Com informações do Serpro

Preso suspeito de mandar matar ex-prefeito de Mariana


Foi preso na manhã deste sábado o pré-candidato do PMN à Prefeitura de Mariana, Francisco de Assis Ferreira Carneiro, mais conhecido como “Chico da Farmácia”. Segundo a polícia, ele seria o mandante do assassinato do ex-prefeito da cidade, João Ramos Filho, de 78 anos. O crime foi cometido no dia 15 de maio na MG-262, a quatro quilômetros da cidade histórica, na região Central de Minas. A Polícia Civil ainda não forneceu detalhes sobre as investigações. Os tiros contra o ex-prefeito foram disparados por um homem que estava na garupa de uma motocicleta, que emparelhou com o carro de João Ramos. A vítima seguia para Mariana após deixar o posto de combustível que tinha na rodovia. Depois de governar o município por três vezes (entre 1973 e 1977, de 1982 a 1987 e de 1993 a 1996), o ex-prefeito havia iniciado articulações para tentar voltar ao comando da cidade.
Operação de caça
Segundo a Polícia Civil, 50 agentes foram mobilizados na operação para prender o suspeito. Os policiais anda fazem buscas na região para encontrar a moto e a arma usados no assassinato.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Carga Tributária

Fúria insana nos tributos
Por Paulo Saab
É ao mesmo tempo difícil e fácil entender a lógica dos governantes em relação aos tributos. O assunto já provocou guerras, revoluções, insubordinações , mobilizando a oposição de quem é submetido aos altos tributos. Chegando ao poder, quem protestava adere à fúria arrecadadora e também cria novos ou eleva os impostos existentes.
É difícil entender porque nessa equação impostos-taxas e contribuições (não é preciso ser Einstein para saber), cobrando menos de muitos se arrecada mais do que cobrando muito de poucos. No Brasil, a carga tributária incide de forma arrasadora sobre poucos. Estimula a sonegação, a busca pelo não-pagamento. A maioria da população - normalmente os que poderiam pagar um pouco - não paga nada e os ricos, que poderiam pagar mais, pagam menos. Espremida, debitada na fonte, a classe média agoniza sustentando tudo e a todos em seu próprio detrimento e desestímulo.
É fácil entender: quanto mais impostos , mais dinheiro haverá para ser gasto por governantes e políticos. Do jeito deles, longe das prioridades dos contribuintes.
O Senado brasileiro, em raro momento de inspiração nos últimos tempos, derrubou em dezembro passado a emenda que propunha a renovação da famigerada CPMF - ou, o imposto do cheque . Na ocasião, o governo vociferou que faltaria dinheiro para os programas sociais, as obras necessárias em todo o País e, demagogicamente, previu o caos financeiro do Erário.
Apenas nos primeiros três meses de 2008 o governo da União arrecadou mais de dez por cento em impostos acima da inflação do mesmo período. Abarrotados os cofres públicos, tiraram dos defensores da prorrogação do imposto argumentos dignos de bolero mexicano. Faltasse dinheiro – e não falta -, não teríamos visto os reajustes concedidos ao funcionalismo público, como ocorreram e está ocorrendo. Merecidos aumentos, poderiam argumentar, pela defasagem, mas só se concede aumento quando há dinheiro para isso. Também está evidenciado o dinheiro que sobra nas contas nacionais, com o crescimento do superávit primário acima das metas do setor público.
Com a mão do gato , da chamada base governista no Congresso, o governo volta (como mencionaram alguns) com a revanche. Vem agora com a história da Contribuição Social para a Saúde (CCS), para novamente, de forma desnecessária, apenas para satisfazer suas necessidades obscuras e duvidosas, buscar impor novo achaque ao contribuinte. Como burocrata gosta de sigla! Penso que elas nascem antes mesmo de serem preenchidas...
O duro é que sempre representam a capa de um ataque a mais ao pobre contribuinte. Pode-se ter uma idéia melhor disso acompanhando o Impostômetro que a Associação Comercial de São Paulo exibe no centro da capital, mostrando o quanto o governo arrecada a cada segundo em todo o País. No final deste ano, a arrecadação mudará do patamar do bilhão para o trilhão.
Quem paga tudo isto é você, leitor. E também eu. É o brasileiro médio, que pelos cálculos dos entendidos trabalhou até o último dia 28 de maio – sim, do primeiro dia útil de janeiro até anteontem - somente para pagar seus impostos e taxas. A partir do mês de junho é que o contribuinte brasileiro começa a ganhar algo para o seu sustento e o de sua família.
É até recorrente mencionar, mas a mesmice brasileira na questão da Derrama já custou o pescoço de Tiradentes e o de milhares de outras vidas, que cessam pelo desespero com a falta de recursos, enquanto o poder central nada em nosso suor. Como é mesmice repetir que se o que se arrecada pelo menos retornasse na forma de serviços públicos decentes, dignos, eficazes, ainda valeria a pena (mais isso também nunca muda).
Estou dizendo o óbvio, como sempre. E como sempre, quem aumenta impostos é quem finge ser contra eles. Ou, somente o é quando está na oposição.
E vamos pagar!
Fonte: DIÁRIO DO COMÉRCIO 30-05-2008

Rádio Record

Osmar Garrafa
A emissora paulista reforçou a sua equipe esportiva com a contratação do jornalista Osmar Garrafa. Ele foi contratado para apresentar os programas "Na Linha Gol", "Lance Final" e "Record Nos Esportes". O jornalista esportivo estréia no próximo domingo, dia 1º de junho, apresentando o programa "Na Linha do Gol", com o Juarez Soares na função de comentarista. O programa faz uma análise completa dos eventos que acontecem no final de semana, repórteres ao vivo dos estádios e das concentrações dos principais clubes. Destaque para as rodadas dos principais campeonatos de futebol e matérias especiais com os principais personagens do esporte brasileiro espalhados pelo mundo. De hora em hora, giro de informações atualizado com notícias dos clubes e a colaboração constante do jornalismo da Rádio Record. Logo em seguida, Osmar Garrafa comandará o programa "Lance Final" com toda a equipe de esportes comandada por Paulo Roberto Martins. A atração aborda, após a transmissão dos jogos, o clima das equipes e realiza reportagens com os principais jogadores que entraram em campo.Osmar Garrafa assume a apresentação dos programas esportivos da emissora. Com isso, o departamento de esportes da Rádio Record vai utilizar o jornalista Juarez Soares como comentarista, função esta que ele exerceu desde que parou de fazer reportagens.
Eli Correa
o "Homem Sorriso do Rádio", deve mesmo sair candidato a vereador pela cidade de São Paulo. Com isso, terá que ficar afastado dos microfones da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), por 3 meses, como determina a justiça eleitoral.Constantes reuniões estão acontecendo na emissora, para definir como ficará a grade de programação durante esse período eleitoral. O filho de Eli Correa já é Deputado Estadual por São Paulo.
Fontes: Futebol Interior e Bastidores do Rádio

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Quinta-Feira

No Dia de Hoje 29 Maio Outono 2008: Comemoramos o Dia do Geográfo, Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas e Criação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O Geógrafo é o profissional que estuda as características da superfície terrestre, interpretando os dados dos fenômenos físicos em relação às atividades do homem. Nos estudos, o geógrafo identifica e descreve de que forma se dá a interação e ocupação do homem no meio ambiente e as suas consequências econômicas , sociais, políticas e culturais. Aniversariantes: John Kennedy - 91 anos (John Fitzgerald Kennedy, foi um político e o 35° presidente de seu país (1961–1963). Sua família era de ascendência irlandesa e tradicionalmente católica. Kennedy era filho de Joseph P. Kennedy, embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido no fim dos anos 30. Formou-se em Relações Internacionais na Universidade de Harvard em 1940. Serviu na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial, sendo ferido em Guadalcanal em 1943. Condecorado por bravura, afastou-se do serviço militar por problemas na coluna vertebral. Ainda quando jovem, participou do Movimento Escoteiro. No verão de 1963, Kennedy preparava-se para iniciar a sua campanha para uma eventual reeleição em 1964. As perspectivas eram boas, visto que o candidato republicano deveria ser o senador Barry Goldwater, um conservador bastante extremista e impopular. Porém, no estado do Texas, que era de fundamental importância, estava perdendo para os republicanos. Foi então programada uma visita do Presidente às principais cidades do estado em 21 a 22 de novembro. Tendo visitado San Antonio, Houston e Fort Worth, Kennedy vai a Dallas, desfila em carro aberto, e encontra uma multidão entusiasmada. Ao meio-dia e meia do dia 22 de novembro, passando por uma praça da cidade, Kennedy é atingido por dois tiros, um no pescoço (que também atinge o Governador do Texas John Connally) e outro fatal na cabeça . Jackie Kennedy que estava ao seu lado, sobe em desespero na traseira do carro em movimento . Kennedy morre menos de trinta minutos depois do atentado. Um ex-marine, Lee Harvey Oswald, de 24 anos, que trabalhava num depósito de onde foram vistos os disparos, foi detido e acusado pelo homicídio de Kennedy. No dia 24, quando Oswald seria transferido para outra prisão, acabou por ser também assassinado por Jack Ruby, ligado à Máfia americana e portador de uma doença terminal. Brookline- Massachusetts/EUA); LaToya Jackson - 52 anos (La Toya Yvonne Jackson, é a quinta filha da bem-sucedida família Jackson de músicos. Ela é a irmã mais velha de Michael Jackson e Janet Jackson. Também como os famosos irmãos seguiu carreira de cantora, e um de seus principais trabalhos foi no LP We Are the World, onde se encaixavam os 45 maiores cantores da época. Gary-Indiana/EUA); Débora Bloch - 45 anos (atriz brasileira. É filha do também ator Jonas Bloch e sobrinha do finado Adolfo Bloch (meio-irmão de Jonas). Débora é contratada da Rede Globo, tendo feito diversos trabalhos na emissora. Fez também diversos filmes para o cinema brasileiro. Estreou profissionalmente em 1980, na peça de teatro Rasga Coração, de Oduvaldo Viana Filho, quando substituiu a atriz Lucélia Santos. Participou da trilha musical de Bete Balanço, sua estréia nos cinemas em 1984. Em 1984 ganhou os prêmios de melhor atriz nos Festivais de Gramado e Cartagena, pela atuação em Noites do Sertão (1984). Em 1994 foi premiada como melhor atriz no Festival Latino-Americano de Rhode Island por sua atuação em Veja Esta Canção. Foi casada durante quinze anos com o padeiro e empresário francês Olivier Anquier e tem dois filhos, Júlia e Hugo. Desde 2004 é a locutora oficial da OiFM. Belo Horizonte/Brasil); Juliana Knust - 27 anos (Juliana Knust Sampaio, atriz brasileira. Teve grande sucesso na TV depois de atuar ao lado de Malu Mader na novela Celebridade que foi a sua estréia, como Sandra. Após isso, foi capa de diversas revistas como Boa Forma e VIP. Posou nua para o ensaio-de-capa da edição brasileira da revista masculina Playboy, que chegou às bancas em 13 de dezembro de 2007. Participava da novela global Duas Caras que termina amanhã. Niterói-Rio de Janeiro/Brasil); Costinha - 85 anos (Lírio Mário da Costa, foi um humorista brasileiro. Costinha era conhecido por ser um excelente careteiro e por sua especialidade em contar piadas de bichinhas e de portugueses, freqüentemente usando termos de baixo calão. Apesar da vasta filmografia (atuou em mais de 50 filmes), a parte mais conhecida --e bem-sucedida-- de sua carreira se deu nos palcos, através os shows de piadas apresentados de maneira quase ininterrupta através das décadas. No início dos anos 70s também fez sucesso com a peça "O donzelo". Na televisão, sempre sofreu com a censura. Com abrandamento (no início da década de 80) e o término desta (com a Constituição brasileira de 1988), passou a frequentar com mais regularidade vários programas humorísticos. Gravou vários discos de piadas, sendo os mais famosos os da série O Peru da Festa. Trata-se de uma série de cinco LPs, pela gravadora CID. Todos vinham com a tarja "Proibida a execução pública e a venda para menores de 21 anos", não só pelos termos de baixo calão nas piadas, mas pelas capas sugestivas. No primeiro volume, Costinha parecia estar nu, com uma mesa tapando suas partes íntimas e um peru assado sendo servido sobre ela. Seu último papel foi como "Seu Mazarito" na Escolinha do Professor Raimundo. Costinha faleceu no Rio de Janeiro aos 72 anos, em 1995, de enfisema pulmonar. Faleceu no dia 15 de setembro de 1995. Rio de Janeiro/Brasil); Gretchen - 49 anos (Maria Odete Brito de Miranda, é uma cantora e dançarina brasileira que se tornou conhecida como a "Rainha do Bumbum" em razão do jeito como dançava, virando-se de costas para as câmeras de televisão e para platéia, tornando-se a pioneira da "Bunda Music". O nome artístico foi inspirado no título do filme Aleluia Gretchen, O Povo: "Agora eu virei cult". Gretchen iniciou a carreira como "crooner" da orquestra do Maestro Zaccaro em 1976. Ainda na adolescência, integra o grupo As Melindrosas com as irmãs Sueli, Yara e a prima Paula. Depois parte para carreira solo (fim dos anos 70 a era disco), com o compacto Dance With Me pelo qual recebe um disco de ouro por mais de 150 mil cópias vendidas. A estréia de Maria Odete como "Gretchen" para o grande público da tv aconteceu no Programa Carlos Imperial, na Rede Tupi. "Gretchen" surgiu em 1978 pelas mãos do argentino Santiago Malnati, conhecido nos meios musicais como Mister Sam. Em 1977 Sam a viu num programa de calouros junto com suas irmãs, as quais se apresentavam como "As Mirandas" e assumiu a sua carreira. Seus sucessos foram Freak Le Boom Boom, Conga Conga Conga e o Melô do Piripipi, entre outros, mas pelas décadas seguintes é associada a estes seus mais conhecidos hits. Neste período Gretchen torna-se recordista por chegar a mil espetáculos em menos de três anos, sendo uma das mais bem sucedidas artistas brasileiras na época. Gretchen vendeu cinco milhões de discos no Brasil e dois milhões entre Argentina, Paraguai e Uruguai apenas com o disco My Name is Gretchen. Ela se apresentou na Coréia do Sul, por toda Europa e Estados Unidos, inclusive com shows de lambada, ritmo que era um hit nos anos 90. Até hoje é presente em shows, na tv e em disco, e é por muitos reconhecida como a pioneira de um estilo. Gretchen posou nua pela primeira vez para a revista Status, fotografada por Cinira Arruda. Apareceu depois em outras revistas: Homem, Sexy, Hunter, Playboy..., e até para uma revista de circulação internacional. Ela também teve edições especiais da revista Homem feitas especialmente para ela nos anos de 1984, 1985 e 1986. Seus nus foram feitos não apenas quando a cantora era jovem e estava no auge da fama, mas também quando já estava na faixa dos quarenta anos. Gretchen chegou a posar nua até mesmo quando estava grávida em 2003, aos 44 anos. A carreira de Gretchen no cinema iniciou em 1979 em um filme infantil com suas irmãs, "Vamos Cantar Disco Baby". Em 1982, Gretchen fez o filme Aluga-se moças, pornochanchada que contava também com a participação de Rita Cadillac e ganhou certo aspecto cult no Brasil. Rodou também "A Rota do Brilho", de Deni Cavalcanti, ao lado de Alexandre Frota. Em 2006, participou do filme pornográfico La Conga Sex. Em agosto de 2007 foi lançado o CD e DVD ao vivo da "Festa Ploc 80" com a participação de Gretchen. Em 27 de abril de 2007 começa a se despedir da vida artística para ingressar na política. Ela se filiou ao PPS, com a meta de chegar nas eleições de 2008 à prefeitura de Itamaracá (PE), ilha onde mora há dez anos. Assim que lançar a candidatura, promete, deixará os palcos. Rio de Janeiro/Brasil); Danton Mello - 33 anos (Danton Figueiredo Melo, ator brasileiro. Atuou em diversas telenovelas e filmes. Dublou o ator Leonardo DiCaprio em quatro filmes, incluindo Titanic. Protagonizou a telenovela Sinhá Moça, onde fazia par romântico com Débora Fallabella. Seu personagem declamava poemas inteiros de Castro Alves. É irmão do também ator Selton Mello. Passos/Brasil) e; Ana Beatriz Barros - 26 anos (é uma modelo brasileira, tornou-se uma das top models mais requisitadas do mundo, foi convidada pessoalmente pela cantora Jennifer Lopez para ser a garota-propaganda de sua grife de roupas. Foi descoberta por um olheiro quando passeava com a irmã Patrícia no Rio, foi vencedora do concurso The Look of The Year da Elite Models, Ana já fez muitas campanhas de moda, biquíni, lingerie e produtos de beleza. Ana fez editoriais para importantes revistas internacionais como a Marie Claire britânica, Elle americana, Vogue, Amica, Nylon, Numero, assim como a badalada edição de roupa de banho da Sports Illustrated entre muitas outras.participou de anúncios publicitários para Diesel, L'oreal, Victoria's Secret e Chanel. Já desfilou para Christian Dior, Christian Lacroix, Jean Paul Gaultier e Paco Rabbane. Atualmente, no Brasil mantém contrato com agência Lumière Models, de Olivier Daube, e sua irmã Patrícia Barros, e, no exterior, com a agência Next. Hoje compõe o seleto grupo das modelos brasileiras mais bem pagas. Itabira/Brasil). Dólar: R$ 1,6380Euro: R$ 2,5583Iene: R$ 105,6900*Estes valores podem sofrer alterações até o fechamento dos trabalhos diários da Bolsa. MegaSena: Concurso 973 - Quarta 28 de Maio 200801 - 08 - 30 - 36 - 47 - 53 Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena. O concurso 974, que será sorteado no próximo sábado, deve pagar R$ 2,5 milhões. Quina 36 acertadores: R$ 19.679,25 e Quadra 2.274 acertadores: R$ 311,55. Há: 23 anos cerca de 40 pessoas morreram na briga entre torcedores italianos e ingleses na Bélgica. O tumulto na final do European Cup foi provocado pelos hooligans; 96 anos cem mil estivadores ingleses entraram em greve por melhores salários; 24 anos a cidade de Cubatão, em São Paulo, entrou em estado de alerta por causa da poluição; 32 anos o presidente Ernesto Geisel inaugurou a usina hidrelétrica de Marimbondo, no rio Grande, entre São Paulo e Minas Gerais; 16 anos a ONU decretou um embargo total contra a Sérvia e Montenegro; 14 anos refugiados cubanos pediram asilo político ao Brasil depois de passarem cinco dias à deriva e serem resgatados no Golfo do México; 96 anos a Grécia e a Bulgária se uniram contra a Turquia. O conflito ficou conhecido como Guerra Balcânica; 55 anos os alpinistas Norgay Tenzing e Edmund Hillary foram os primeiros homens a alcançar o topo do monte Everest, o ponto mais alto do globo terrestre; 18 anos terremotos no Peru e Romênia deixam dezenas de mortos; 7 anos o parlamento indonésio decidiu processar o presidente Abdurrahman Wahid em meio a violentos conflitos no país; 26 anos morreu a atriz Romy Schneider e; 89 anos foi comprovada em Sobral (CE) a teoria da relatividade de Einstein, durante um eclipse solar. RODRIGO TUBARAUM Blog: http://tubaraumradioshow.blogspot.com Site: www.setecolinas.com.br

Cãmara Municipal

Representatividade Número de vereadores de JF pode aumentar de 19 para 25 Depois de perder duas cadeiras e cair de 21 para 19 vereadores na atual legislatura, a Câmara de Juiz de Fora caminha para iniciar o próximo mandato com 25 parlamentares. Emenda à Constituição aprovada pelos deputados no início da madrugada de ontem cria seis novas vagas no Legislativo local e cerca de 7.500 em todo o país. A mesma medida acaba com o limite de 70% de gastos com pessoal nas câmaras municipais e reduz os percentuais repassados pelas prefeituras para manutenção da atividade legislativa. Para que as novas regras entrem em vigor já no próximo ano, a matéria precisa ser aprovada pela segunda vez pelos deputados e também em dois turnos pelo Senado antes do dia 30 de junho, quando termina o prazo para realização das convenções partidárias. No caso do aumento no número de cadeiras na Câmara, os atuais vereadores devem ainda aprovar alteração na Lei Orgânica do Município. A pressão para garantir mais vagas já na eleição desse ano, no entanto, é grande. Em Juiz de Fora, a proposta de aumentar o número de vagas para a próxima legislatura divide opiniões dos atuais vereadores. No que depender do presidente da Casa, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), as coisas continuam como estão. “A Mesa Diretora não vai propor nenhuma alteração na Lei Orgânica mudando o número de vereadores. Como presidente, acho que o número atual é suficiente para a cidade se sentir representada”. Por outro lado, o vereador Romilton Faria (DEM) não vê problema em elevar o número de cadeiras até o teto. “Isso é bom para a representatividade política e dificulta o domínio do Executivo sobre o Legislativo, como ainda existe nas cidades onde há poucos vereadores”. A maioria dos parlamentares, no entanto, prefere o meio termo. “Acredito que 21 vereadores satisfaça bem a cidade”, resume Oliveira Tresse (PCdoB). Outra proposta que começou a ganhar corpo durante a reunião de ontem foi a do vereador Eduardo Freitas (PDT). Para ele, o ideal seria que, a cada legislatura, a Câmara ganhasse uma cadeira a mais até chegar ao limite de 25. “Esse aumento progressivo acompanharia o aumento da população e daria para fazer projeção de custo”. O custo, aliás, foi apontado, juntamente com a falta de estrutura, como empecilhos para aumento de mais vagas. “Até alguma tempo atrás a Câmara tinha 30 funcionários, hoje tem 300. Não cabe mais ninguém na Casa e no Orçamento”, alfinetou um vereador. Já Luiz Otávio Coelho (Pardal-PTB) adverte quanto a outro problema. “Seria desnecessário aumentar. No atual momento político, de desgaste, acrescer mais cargos pode criar um mal estar com a população”. RepassePrincipal argumento usado pelo deputado Vitor Penido (DEM), autor da proposta aprovada, as novas regras vão permitir uma economia de cerca de R$ 1,2 bilhão para as prefeituras. O limite do repasse para as câmaras, que hoje varia de 5% a 8% da receita do município, caiu de 2% para 4,75%. No caso de Juiz de Fora, no entanto, pode haver aumento do repasse. Atualmente, o orçamento da Câmara é da ordem de R$ 12 milhões, o que equivale a 5% da receita corrente líquida. Mesmo que a emenda aprovada reduza o índice para 2%, o texto ressalva, no entanto, que o novo percentual deve incidir sobre a receita bruta total, o que elevaria para R$ 16 milhões o orçamento do legislativo local. Outra crítica à proposta aprovada dá conta da falta de limite dos gastos com pessoal. O receio é de que muitas câmaras gastem todos os recursos com salários e depois façam lobby para aumentar os repasses vindos das prefeituras. Além disso, o critério para estabelecer este teto não será mais a população, mas a receita municipal. Para o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Bento Batista da Silva (PTB), que é vereador em Juranda (PR), o problema é que, sem estrutura, não há como falar em representatividade de qualidade. Segundo ele, já existe um movimento da classe contrário à matéria.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Futebol - Resultados

Taça Libertadores das Américas
Boca Juniores 2 x 2 Fluminense
Copa do Brasil
Vasco 2 x 2 Sport Recife (4 x 5)
Corinthians 2 x 1 Botafogo (5 x 4)
Obs: Corinthians e Sport Recife decidem, em dois jogos, a Copa do Brasil.

Quarta-Feira

No Dia de Hoje 28 Maio Outono 2008: Comemoramos o Dia Mundial do Desafio, Mundial de Luta Contra a Mortalidade Materna e do Ceramista. Ceramistas são artistas profissionais que criam e confeccionam peças utilitárias, como canecas e pratos, ou objetos de arte, como esculturas e murais para prédios. Sua matéria-prima é a argila, usada isoladamente ou em associação com outros materiais ou substâncias. Usa tornos e prensas para dar forma às peças e forno para queimá-las. Aniversariantes: Vicente Matheus - 100 anos (Vicente Mateos Bathe, foi um empresário espanhol naturalizado brasileiro que atuava como empresário da construção civil pesada, mineração de pedreiras (extração de pedras e areia para construção civil). Tornou-se nacionalmente conhecido como presidente do Sport Club Corinthians Paulista por oito mandatos, além de ter logrado a eleição de sua esposa, Marlene Matheus, para sucedê-lo. Era considerado um dirigente à moda antiga, que usava recursos próprios para financiar projetos do clube. Era uma figura folclórica que produzia máximas (alguns dizem que propositadamente) carregadas de incorreções e divertiam amigos e desafetos. Foi sepultado no cemitério da Quarta Parada em São Paulo. Faleceu no dia 8 de fevereiro de 1997. Zamora/Espanha); Cécil Thiré - 65 anos (Cecil Aldary Thiré, ator e diretor brasileiro. Atua em cinema, teatro e televisão e é professor de interpretação. É pai dos atores Miguel Thiré, Carlos Thiré e Luísa Thiré. Filho único da atriz Tônia Carrero e do diretor de cinema e artista plástico Carlos Arthur Thiré, recebeu este nome em homenagem ao diretor e produtor norte-americano Cecil B. DeMille. Era neto do professor Cecil Thiré, companheiro de Malba Tahan na escrita de livros de Matemática, ambos professores do Colégio Pedro II. Foi uma criança muito fechada e quieta, pois sofria com a ausência da mãe, envolvida com sua carreira de atriz. É proprietário de um sítio em Piraí, onde cria gado, e de um restaurante no balneário de Rio das Ostras. Em 2006, está casado com a diretora teatral Nancy Galvão. De seu primeiro casamento com a produtora musical Norma Thiré teve os filhos Carlos, Luiza e Miguel, todos ligados à arte de interpretar. De sua união com a modelo Carolina Cavalcanti, nasceu João, em 1995. Rio de Janeiro/Brasil); João do Pulo - 54 anos (João Carlos de Oliveira, foi um atleta olímpico brasileiro. Em 1973, ficou famoso ao quebrar o recorde mundial júnior de salto triplo no sul-americano com a marca de 14,75 m. Em 1975, nos Jogos Pan-americanos da Cidade do México conquistou a medalha de ouro no salto em distância com uma marca de 8,19 m e também a medalha de ouro no salto triplo, com a marca de 17,89 m, quebrando o recorde mundial desta modalidade. Em 1976, na Olimpíada de Montreal conseguiu a sua primeira medalha olímpica: O bronze de salto triplo, com uma marca de 16,90 m. Em 1979, no Pan-americano de Porto Rico, João do Pulo tornou-se bicampeão de salto triplo, com uma marca de 17,27 m e de salto em distância, com a marca de 8,18 m. Em 1980, nas Olimpíadas de Moscou ficou com a medalha de bronze, tendo sido superado pelos soviéticos Jaak Udmae e Viktor Sansev, fato que causou certa polêmica na época. Mais tarde, ainda em 1980, sofreu um acidente de carro que pôs fim a sua carreira de atleta, tendo sofrido a amputação da perna direita. João do Pulo morreu em 1999 devido a cirrose hepática e infecção generalizada, com 45 anos de idade. Pindamonhangaba/Brasil); Teotônio Vilela - 91 anos (Teotônio Brandão Vilela, foi um político brasileiro. Ligado quase toda a vida a partidos de direita, Teotônio Vilela estreou no MDB - de oposição ao regime militar -, em 1979, com a missão de presidir a comissão parlamentar que discutiria a anistia aos cassados pelo AI-5. Como um cavaleiro andante da democracia, ele tirou dinheiro do próprio bolso para visitar um por um os presos políticos que cumpriam pena. Em uma delegacia, esbarrou na arrogância de um policial que exigia mandado judicial. "Dê licença, falo em nome da República!", agigantou-se Teotônio. Era um acerto de contas com o passado. Diante das vítimas de tortura, ele rogou ajoelhado: "Perdão por não ter visto antes essa barbárie." Faleceu no dia 27 de novembro de 1983. Viçosa/Brasil); Patch Adams - 63 anos (Hunter "Patch" Adams, é um médico norte-americano famoso por sua metodologia inusitada no tratamento a enfermos. Também fundou o Instituto Gesundheit em 1972. Patch Adams é formado pela Virginia Medical University. Em um programa de entrevistas na televisão brasileira (Roda Viva), em 2007, Patch Adams afirmou que nunca disse que "rir é o melhor remédio", e sim que o riso "faz parte de um contexto", na verdade, seu lema era "a amizade é o melhor remédio". Disse também ter uma Biblioteca de 18.000 volumes e que lê muita poesia, adora os poemas de Pablo Neruda, porque segundo ele, a poesia nos dá amor. Criticou as pessoas que têm muito dinheiro e nada fazem pelos menos favorecidos, usou o termo "lixo" para definí-las. E renegou o filme "Patch Adams" de Tom Shadyac, dizendo que ele não condiz com a verdade; criticou o Governo Americano, a quem chamou de "Terrorista", assim como as indústrias de medicamentos, que só visam os lucros bilionários. Sua filosofia de vida é o amor, não apenas no âmbito hospitalar, mas em nossas relações sociais como um todo, independente de lugar. Tem por opinião que o objetivo do médico não é curar e sim cuidar. Cuidar com muito amor, tocando nos doentes, olhando em seus olhos, sorrindo... Aos 16 anos de idade, após perder o pai e ter sido deixado pela namorada, vivenciou uma grave crise depressiva e foi internado numa clínica psiquiátrica. Lá chegou à conclusão que cuidar do próximo é a melhor forma de esquecer os próprios problemas e, melhor ainda, se isto for feito com muito bom humor e principalmente amor. Nos anos 60, um de seus melhores amigos (e não sua namorada como visto no filme) foi assassinado. Dois anos depois, ingressa na faculdade de medicina de Virginia, onde se tornou conhecido pela sua conduta excessivamente feliz e apaixonada pelos pacientes. Ao término da faculdade, em 1972, fundou o Instituto Gesundheit. Em 1980 adquiriu 317 acres de terra montanhosa em West Virgínia para a implementação física do instituto, o qual presta assistência sem nenhum tipo de cobrança financeira. Convencido da conexão poderosa entre o ambiente e o bem estar, acredita que a saúde de um indivíduo não pode ser separada da saúde da família, da comunidade e do mundo. Atualmente Patch e sua trupe de palhaços viajam pelo mundo para áreas críticas em situação de guerra, pobreza e epidemia, espalhando alegria, o que é uma excelente forma de prevenir e tratar muitas doenças. Além de médico, humorista, humanista e intelectual, Patch é também um ativista em busca da paz mundial. Segundo ele, seu intuito não é apenas mudar, através do humor, a forma como a medicina é praticada hoje. Patch traz uma mensagem de amor ao próximo que, se praticada por todos nós, certamente irá mudar o mundo para melhor. O filme mostra os conflitos que a medicina apresentava na época e continua ainda nos dias de hoje, apesar da semente implantada. Patch Adams também é autor de dois livros: "House Calls: how we can heal the world a visit at time" e "Gesundheit!: Good Health is a Laughter Matter ". Este último inspirou o filme "Patch Adams - O Amor é contagioso"(1998), baseado na história de Patch e tendo Robin Williams como seu intérprete. Columbia-Washington/EUA) e; Bernardinho - 49 anos (Bernardo Rocha Resende, é o técnico da seleção brasileira de voleibol masculino desde 2001. Bernardinho jogou voleibol de 1979 até 1986, defendendo times do Rio de Janeiro. Em 1988 parou de jogar e começou a carreira de treinador como assistente técnico de Bebeto de Freitas, nas Olimpíadas de Seul. Dois anos depois, treinou a equipe feminina do Peruggia, na Itália, onde ficou até 1992. No ano seguinte, dirigiu a equipe masculina do Modena. Em seguida, Bernardinho retornou ao Brasil e, em 1994, assumiu o comando da seleção feminin brasileira adulta, até 2000. O êxito nas quadras fez do técnico um conferencista requisitado. Inspirado pela "Pirâmide do Sucesso", criação do treinador John Wooden, mito do basquete universitário estadunidense e que usa a figura geométrica para ensinar o passo-a-passo do sucesso, Bernardinho desenvolveu a "Roda da Excelência". Nela, dispõe valores como trabalho em equipe, liderança, motivação, perseverança e outros conceitos comuns a manuais de recursos humanos. Bernardinho é casado com a ex-jogadora de voleibol Fernanda Venturini desde 1999. Tem uma filha com ela, Julia. Antes, foi casado com a ex-jogadora de voleibol Vera Mossa, com quem teve Bruno Mossa Rezende, o Bruninho, que é levantador da seleção brasileira masculina de vôlei. Rio de Janeiro/Brasil). Dólar: R$ 1,6560Euro: R$ 2,6024Iene: R$ 104,7100*Estes valores podem sofrer alterações até o fechamento dos trabalhos diários da Bolsa. MegaSena: Concurso 972 - Quarta 28 de Maio 2008Quina 0 acertadores: R$ 0 e Quadra 0 acertadores: R$ 0. Há: 33 anos o jogador de futebol Pelé, já aposentado dos gramados, assinou contrato com o Cosmos, de Nova York; 47 anos o jornal The London Observer publicou um artigo que lançava a campanha Apelo pela anistia, embrião da ONG Anistia Internacional; 67 anos morreu a escritora inglesa Virginia Woolf. Importante nome da literatura inglesa, Virginia Adeline Stephen escreveu, entre outras obras, "Mrs. Dalloway", "Ao Farol" e "Orlando"; 32 anos as exposições de gado foram proibidas em São Paulo por causa do aumento de casos de febre aftosa; 23 anos morreu o pintor russo Marc Chagall. Considerado um dos grandes artistas da Escola de Paris, grupo de pintores não-franceses que moravam e produziam em Paris nos anos 40, Chagall pintou o quadro "Vida", "Janela no Campo" e "Por Cima da Cidade". Em 1931, publicou sua autobiografia "Minha Vida"; 49 anos dois macacos, Able e Baker, se tornaram os primeiros animais a sobreviver depois de uma viagem espacial; 23 anos um aposentado americano fundou uma associação para protestar contra a mudança da fórmula da Coca-Cola. A empresa voltou atrás, tirou a New Coke do mercado e lançou a Classic Coke; 40 anos o estudante secundarista Edson Luiz de Lima Souto é morto com tiros de metralhadora pela Polícia Militar no restaurante universitário Calabouço, no Rio, durante protesto contra o regime militar. Em 1997, a Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos do Ministério da Justiça aprovou indenização para a família do estudante; 20 anos morreu o pintor Alfredo Volpi; 137 anos Comuna de Paris foi derrotado após uma semana de batalha nas ruas da capital francesa e; 27 anos morreu Stefan Wyszynski, primeiro cardeal da Polônia, preso várias vezes durante o regime comunista. RODRIGO TUBARAUM Blog: http://tubaraumradioshow.blogspot.com Site: www.setecolinas.com.br

"A casa da moeda"

Marcelo Moreno: a quarta melhor venda da história do Cruzeiro
Bruno Furtado - Portal Uai
O Cruzeiro concretizou a quarta melhor venda de sua história ao negociar Marcelo Moreno com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia por 9 milhões de euros, cerca de R$ 23,6 milhões. Até então, as transferências mais vultosas eram de Geovanni para o Barcelona, em 2001, por US$ 18 milhões; de Fred para o Lyon, em 2005, por 15 milhões de euros; e de Fábio Júnior para a Roma, em 1999, por US$ 15 milhões. Historicamente, os melhores negócios sempre envolveram atacantes. Em 1999, o Cruzeiro também vendeu o baiano Alex Alves para o Hertha Berlim da Alemanha por US$ 9 milhões. Outras transferências relevantes foram as de Jussiê para o Lens da França, em 2005, por US$ 4,3 milhões; de Araújo para o Al-Gharafa do Catar, em 2007, por 4,4 milhões de euros; e de Alecsandro, em janeiro passado, para o Al-Wahda dos Emirados Árabes por 4 milhões de euros.
AS MELHORES VENDAS DE ATACANTES DA HISTÓRIA: 1999
Fábio Júnior – US$ 15 milhões para a Roma-ITA
Alex Alves – US$ 9 milhões para o Hertha Berlim-ALE 2001
Geovanni – US$ 18 milhões para o Barcelona-ESP 2003
Deivid – US$ 1 milhão para o Bordeaux-FRA (liberação) 2005
Jussiê – US$ 4,3 milhões para o Lens-FRA
Fred - € 15 milhões para o Lyon-FRA 2006 - Adriano Louzada - € 1,2 milhão para o Porto-POR
Gil - € 800 mil para o Gimnástic-ESP 2007 - Araújo - € 4,4 milhões para o Al-Gharafa (Catar) 2008 - Alecsandro - € 4 milhões para o Al-Wahda (Emirados Árabes)
Marcelo Moreno - € 9 milhões para o Shakhtar (UCR)
OUTRAS GRANDES VENDAS DA HISTÓRIA DO CRUZEIRO: 1999
Evanílson – US$ 7 milhões para o Borússia DortmundDida – US$ 3 milhões para o Milan 2001
Maxwell – US$ 3 milhões para o Ajax 2002
Sorín – US$ 9 milhões para a Lazio (negócio desfeito) 2003
Luisão – US$ 2,5 milhões para o Benfica
Jorge Wagner – US$ 2,5 milhões para o Lokomotiv Moscou 2004
Cris – 3,5 milhões de euros para o Lyon
Maicon – 2,3 milhões de euros para o Mônaco
Leandro Silva – US$ 2,45 milhões para o Porto
Gomes – US$ 1,5 milhão para o PSV
Sorín – US$ 1,9 milhão para o Villarreal 2006
Edu Dracena – 5,7 milhões de euros para o Fenerbahçe 2007
Wagner – 5,4 milhões de euros para o Al-Ittihad (desfeito)
Fábio Santos – 4,2 milhões de euros para o Lyon
Luizão – 2 milhões de euros para o Locarno (Suíça)
Obs: Levantamento feito pelo PORTAL UAI

A importãncia da Vírgula

Carlos Macedo* A vírgula pode ser uma pausa...ou não: Não, espere. Não espere. Ela pode sumir com seu dinheiro: 23,4. 2,34. Pode ser autoritária: Aceito, obrigado. Aceito obrigado. Pode criar heróis: Isso só, ele resolve. Isso só ele resolve. E vilões: Esse, juiz, é corrupto. Esse juiz é corrupto. Ela pode ser a solução: Vamos perder, nada foi resolvido. Vamos perder nada, foi resolvido. A vírgula muda uma opinião: Não queremos saber. Não, queremos saber. Detalhes Adicionais: - SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER, ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA. - SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM, A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA. Se você é mulher ou pessoa sensata, certamente colocou a vírgula depois de MULHER. Se você é do tipo machista, colocou a vírgula depois de TEM. ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação. Uma vírgula muda tudo. *Carlos Macedo é Miracemense

Campeonato Regional

Copa Alterosa de Futebol Regional 2008
Semifinal – Jogos de Ida – domingo, 1º de junho
-Em Mercês - 15:00h Juventude Beira-Rio x Nagoya AC -Em Muriaé - 14:00h Operário FC x 15 de Novembro FC
Números da Copa:
Jogos: 44
Gols: 162
Média de gols/jogo: 3,68
Artilheiro:
ELAL(Operário FC) com 10 gols Melhor defesa: Social FC (São João del Rei) com 3 gols em 8 jogos.
Melhor ataque: Operário FC(Muriaé) com 26 gols em 8 jogo.
O Operário é o único time invicto na Copa.
Até agora, somente dois jogos terminaram com o placar de 0 x 0. Nos demais sempre houve gols.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Terça-Feira

No Dia de Hoje 27 Maio Outono 2008: Comemoramos o Dia do Profissional Liberal, da Imprensa do Interior e do Serviço de Saúde do Exército. Na realidade atual do mercado de trabalho brasileiro, ameaçado pelo fantasma do desemprego, o trabalhador que está empregado ou o profissional liberal não pode se dar ao luxo de achar que está com o futuro garantido. Tanto quanto aqueles que almejam entrar na cadeia produtiva, os que já desempenham algum tipo de atividade têm que estar aptos a desenvolver múltiplas tarefas e, assim, minimizar os riscos de corte e desenvolver habilidades que o tornem atrativo na área profissional que atua. Aniversariantes: Isadora Duncan - 131 anos (Dora Angela Duncanon, foi uma bailarina dos Estados Unidos. Precursora da dança moderna, em sua proposta de instaurar uma dança completamente diferente do balé clássico, procurou inspiração em movimentos da natureza- ventos, palmeiras- e em poses e atitudes encontradas em cerâmicas e esculturas da Grécia Antiga. Propôs uma dança livre de espartilhos, meias e sapatilhas de ponta, apresentando-se em coreografias-solo descalça e vestida de túnicas de seda. Utilizou, em seus trabalhos, músicas consideradas não apropriadas para dança, como peças de Chopin e Wagner, que na época eram executadas apenas para serem ouvidas. Sua carreira foi desenvolvida principalmente na Europa no início do século XX. Obteve imenso sucesso, sobretudo pela novidade e pelo caráter universal de sua dança. Isadora morreu tragicamente no dia 14 de setembro 1927, quando seu echarpe ficou preso nas rodas de um carro conversível, alguns meses depois do lançamento da sua autobiografia Minha Vida. Adeus, amigos! Vou para a glória, dissera, ao entrar no carro. São Francisco/EUA); Joseph Fiennes - 38 anos (Joseph Alberic Fiennes, ator inglês. É irmão do ator Ralph Fiennes. Salisbury-Wiltshire/Inglaterra); André 3000 - 32 anos (André Benjamin, rapper, produtor de hip hop e ator americano. Faz parte dos famosos OutKast. Atlanta-Geórgia/EUA); Vincent Price - 97 anos (Vincent Leonard Price Jr, ator norte-americano. Price veio de uma família rica, cercada por um ambiente cultural acima dos padrões e envolta em tradições antigas à moda européa. Começou no teatro, depois no cinema onde ficou conhecido por contracenar em filmes de suspense e terror. Sua trajectória é longa e inclui clássicos como "Museu de Cera" (1953), "A Mosca da Cabeça Branca" (1958), "A Casa Amaldiçoada" (1958), "Força Diabólica" (1959), além do criativo ciclo de adaptações de obras de Edgar Allan Poe dirigidas por Roger Corman na década de 60, como "O Solar Maldito" (1960), "Mansão do Terror" (1961), "Muralhas do Pavor" (1962), "O Castelo Assombrado" (1963), entre outros que preencheram essa fase que talvez tenha sido a mais fecunda do ator. Nos anos 70, porém, viriam mais algumas obras que tornaram sua filmografia ainda mais rica, como "O Grito da Feiticeira" (1970), "O Abominável Dr. Phibes" (1971), "A Câmara de Horrores do Abominável Dr. Phibes" (1972), "As Sete Máscaras da Morte" (1973), "A Casa do Terror" (1974), entre muitos outros (neste último, ao lado do "cavalheiro do terror" Peter Cushing, Price faz deliciosas e divertidas brincadeiras com a própria carreira, numa autoparódia clássica. Em 1975, participou do disco Welcome To My Nightmare, do cantor Alice Cooper, que sempre foi fã declarado do lendário ator. Ele gravou uma narração para faixa The Black Widow. Participou do especial de TV de Alice Cooper, que foi insprado nas letras do disco. Na década de 80 se destacou em "Mansão da Meia Noite" (1983), que reúne, num só fôlego, Peter Cushing, John Carradine, Vincent Price e Christopher Lee. Esse filme, repleto de clichês e situações previsíveis, na verdade foi uma espécie de homenagem a esses atores que são a própria história do gênero horror no cinema, e foi o único que os uniu numa mesma produção. Nos anos 80, ficou conhecido do grande público por conta de duas participações muito especiais no mundo da música: Uma delas, na introdução de um dos maiores sucessos da banda inglesa de heavy metal, Iron Maiden: "The Number of the Beast"; a outra, a mais famosa, ao fechar com brilhantismo um dos grandes clássicos do cantor estadunidense Michael Jackson, "Thriller". Participou também como narrador de vários filmes, seriados e curtas, como The Devil's Triangle (1974), Faerie Tale Theatre (1982), Vincent (1982) e Tiny Toon Adventures (1991). Seu último filme foi Edward Mãos de Tesoura (1990), o qual contracenou com Johnny Depp. Três anos depois, já com 82 anos, veio à falecer de câncer no pulmão. St. Louis/EUA) e; Ivete Sangalo - 36 anos (Ivete Maria Dias de Sangalo, cantora brasileira. Nasceu na Bahia, numa família de músicos. Começou a cantar ainda criança e, no colégio, aproveitava os intervalos para tocar violão. Nos saraus familiares, encarregava-se da percussão. Foi morar em Salvador aos dezessete anos, tendo trabalhado como modelo, mas não resistiu à paixão pela música que sempre foi seu sonho. Começou tocando em barzinhos no ínicio da carreira. Em seguida, realizou alguns shows em cidades do interior da Bahia, chegando a apresentar-se em Pernambuco. Na cidade natal, Juazeiro, recebeu convite para abrir o show de Geraldo Azevedo no teatro do centro de cultura João Gilberto. De volta à capital baiana, foi convidada a participar de um evento na cidade de Morro do Chapéu. Lá conheceu o produtor Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva. Estava iniciado o reinado de Ivete na Banda Eva, com a qual lançou seis álbuns, vendendo mais de cinco milhões de cópias. Em 1992, a artista ganhou o trófeu Dorival Caymmi de melhor intérprete. Aos poucos a Banda Eva foi implacando alguns his de sucesso, como Flores, Beleza Rara, Levada Louca, Arerê, Pegue Aí, entre outros. Em 1997 a banda entrou para história da música brasileira, lançando Banda Eva Ao Vivo, que vendeu mais de 2 milhões de cópias, transformando a banda maior sensação país, chegando fazer cerca de trinta shows no mês. Logo Brasil viu que a frente da banda não existia apenas uma cantora de carnaval, mais sim um grande talento. Com uma voz grave e um pouco rouca, Ivete mostrou que tinha talento de sobra, interpretando músicas do mais variados estilos, vindo a se tornar hoje a cantora de maior sucesso da atualidade. A carreira solo começou oficialmente ao final da quarta-feira de cinzas de 1999, último carnaval dela com a Banda Eva. Entre abril, maio e junho daquele ano, ela gravou as 14 faixas do CD solo de estréia, Ivete Sangalo. Com a carreira solo, Ivete Sangalo já ultrapassou a marca de 8.500.000 discos vendidos. Em seguida, lançou Beat Beleza, começando a turnê nacional por Salvador – ela sempre começa pela capital baiana como faz questão de frisar – no mesmo parque de exposições onde, no final de 2001, lançou o terceiro CD solo Festa. Em agosto de 2003 lançou o quarto CD solo, Clube Carnavalesco, Inocentes em Progresso. Em março de 2004, lançou o CD MTV Ao Vivo Ivete Sangalo (gravado no Estádio Fonte Nova, em 16 de dezembro de 2003, para mais de 100 mil pessoas) e no final de 2005 lançou seu disco Super Novas, que logo emplacou o sucesso Abalou. Em Portugal, Ivete Sangalo tornou-se conhecida durante o Rock in Rio 2004. A partir daí, a cantora começou a conquistar o país, fazendo digressões que passaram por Lisboa, Porto, Ilha da Madeira e outras cidades. Voltou no Rock in Rio 2006, no primeiro dia de evento (o mais concorrido), quando fez mais de cem mil pessoas pularem com sua música. No dia 5 de agosto de 2006 lançou a turnê As Super Novas, com um grande espetáculo em Salvador que reuniu mais de 50 mil pessoas. Ivete Sangalo ganhou em 2006 os prêmios de melhor cantora do ano e de melhor música com a grande balada Quando a chuva passar, sucesso no Brasil e em Portugal. Em 16 de dezembro de 2006, Ivete reuniu mais de 50 mil pessoas num show no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Em março de 2007, Ivete Sangalo lançou o resultado desse show nos CD e DVD Multishow ao vivo - Ivete Sangalo no Maracanã, que além de vender mais de 50 mil cópias na pré-venda na internet, entrou diretamente para o primeiro lugar do Top Brasil, no primeiro dia em que esteve nas lojas, com a fantástica marca de 250 mil discos vendidos em algumas horas. Em apenas quinze dias, o CD alcançou a disco de platina. O DVD de mesmo nome, lançado juntamente com o CD, obteve o disco de platina no mesmo dia de lançamento no Brasil e entrou diretamente para o segundo lugar do TOP português, evidenciando a fama da cantora brasileira por terras lusitanas. Com Multishow ao Vivo - Ivete no Maracanã, Ivete Sangalo venceu o Prêmio Multishow 2007 nas categorias Melhor CD e Melhor Show. Estima-se que Ivete Sangalo possua um patrimônio de mais de 250 milhões de reais (100 milhões de euros), cobrando atualmente 500 mil reais por uma apresentação e mais de um milhão de reais por campanhas publicitárias na TV. Atualmente, a cantora é garota-propaganda das marcas Kopenhagen, Avon, Danone, Garnnier, Chevrolet, Arisco, Grendlha, Schincariol e Philips. No dia 5 de maio de 2008 Ivete Sangalo ganhou o título de cidadã carioca por ser tão amada pelo povo do Rio de Janeiro. Em abril de 2007, participou dos programas Hebe e Altas Horas com a cantora italiana Laura Pausini. As duas acabaram tornando-se amigas, tendo se reencontrado em novembro de 2007, na cerimônia do Grammy Latino. Suas vendagens de CDs atuais ultrapassam mais 7 milhões de cópias e seus dois DVDs juntos venderam mais de 2,5 milhões de cópias. Ivete Sangalo lotou o Maracanã, na gravação de seu segundo DVD, com cerca de 50 mil pagantes. O DVD atual de Ivete está entre os dez mais vendidos em Portugal, chegando a permanecer na primeira posição algumas vezes desde a estréia. Ivete Sangalo é uma das únicas artistas que participaram de três edições seguidas do Rock in Rio - Lisboa e recordista absoluta na 1º ediçao, apresentando-se pra mais de 100 mil pessoas. Na 2ª edição Ivete conseguiu ter o mesmo número de público que na primeira edição e foi a primeira artista confirmada para a 3ª edição do Rock In Rio Lisboa e 1ª do Rock In Rio Madrid. Ivete Sangalo foi a artista feminina que mais DVDs vendeu no Brasil em 2007 e ultrapassou 1 milhão de vendas em todo o mundo. Juazeiro/Brasil). Dólar: R$ 1,6710Euro: R$ 2,6196Iene: R$ 104,2300*Estes valores podem sofrer alterações até o fechamento dos trabalhos diários da Bolsa. MegaSena: Concurso 972 - Sábado 24 de Maio 200815-18-31-33-34-56 Três apostadores - um de Osasco (SP), um de Blumenau (SC) e outro de Recife (PE) - acertaram as seis dezenas do concurso, sorteado no último sábado. Com o resultado, eles vão dividir o prêmio de R$ 2,7 milhões. Quina 723 acertadores: R$ 1.112,86 e Quadra 4.082 acertadores: R$ 197,11. Há: 11 anos a Guerra Fria terminou com a assinatura, em Paris, de um acordo de cooperação entre a Rússia e 16 países da Otan. A negociação durou quatro meses; 89 anos o Afeganistão declarou sua independência da Inglaterra; 14 anos o terrorista Felipe Tenorio, membro do grupo Sendero Luminoso, foi preso no Peru; 16 anos a Comunidade Européia impõe sanções à Sérvia; 38 anos em assembléia nacional, a CNBB condenou a prisão e a tortura de presos políticos no Brasil. O ministro da Justiça, Alfredo Buzaid, negou aos bispos que a prática existisse; 58 anos o cantor Frank Sinatra estreou na televisão no programa Star-Splangled-Review; 14 anos o Nobel de Literatura russo Alexandr Solzhenitsin regressa à Rússia, após 20 anos de exílio nos Estados Unidos; 8 anos o Flamengo conquistou o quarto tricampeonato estadual, vencendo o Vasco na final 3 x 1, pelo terceiro ano seguido e; 68 anos operação Dynamo, foi dado a evacuação na segunda Guerra Mundial. RODRIGO TUBARAUM Blog: http://tubaraumradioshow.blogspot.com Site: www.setecolinas.com.br

Trabalho Rural

Senado aprova contrato de curta duração para trabalhador rural
Os senadores aprovaram nesta terça-feira (27/05) o PLV 8/08, oriundo da MP 410/07, que cria mecanismo simplificado para a contratação de trabalhador rural por períodos de curta duração, de no máximo dois meses, dentro do período de um ano. A proposta também dá novo prazo para trabalhadores rurais empregados e autônomos (contribuintes individuais) requererem aposentadoria por idade. Esse último assunto já foi teor de outra medida provisória polêmica: a 385/07, que foi revogada para acelerar a votação da proposição que prorrogava a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira ( CPMF ) na Câmara. O curioso é que essa MP foi revogada por outra, a MP 397/07, que também foi revogada para acelerar a votação da CPMF, desta vez no Senado. A cobrança da contribuição acabou derrotada em dezembro de 2007. A iminente perda de validade do PLV 8, cujo prazo inspira na primeira semana de junho, e a impossibilidade de aprovar as inúmeras emendas propostas pelo relator, senador Flavio Arns (PT-SC) - o que levaria ao retorno da proposição à Câmara e à conseqüente caducidade da proposta - obrigou o governo a adotar um procedimento inusitado na Ordem do Dia: a votação da matéria foi suspensa, discutiu-se outra (o PLV 10/08), e só após acordo entre os líderes, acertou-se uma proposta, com apenas duas emendas. De qualquer forma, diferentemente do que se pretendia, a matéria volta à Câmara dos Deputados. Naquela casa, se as emendas aprovadas nesta terça-feira forem rejeitadas, a matéria vai a sanção sem as alterações feitas pelo Senado. O adendo ao relatório com as duas emendas, como Flávio Arns explicou, garantiu que os trabalhadores rurais possam trabalhar até 120 dias por ano em outra atividade urbana, durante a entressafra, e esse período poderá contar para a aposentadoria, com a garantia de manutenção da idade especial de 60 anos para homens e 55 para mulheres. Outra modificação permitirá que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vete o dispositivo alterado pela Câmara, que tornou regra geral a anotação do contrato na carteira de trabalho, exceto se acordo coletivo ou convenção coletiva permitir sua inscrição na Previdência Social por meio da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP). - Mudamos o texto para que o governo possa discutir se quer ou não manter a proposição que foi colocada na Câmara. Fizemos uma re-arrumação para possibilitar ao Executivo analisar se deve ser vetada ou mantida no texto - explicou o líder Romero Jucá (PMDB-RR) à Agência Senado. Durante o debate, parlamentares como Alvaro Dias (PSDB-PR) criticaram a via da medida provisória para tratar do assunto, já que ele próprio é autor de projeto que modificava o prazo para requerer aposentadoria. Ele criticou o Executivo por "transformar-se em ladrão de idéias do Parlamento", numa atitude de desrespeito ao Congresso Nacional. O senador lamentou também a existência de "matérias as mais contraditórias possíveis integrando o corpo de uma mesma MP", o que denominou penduricalhos. O líder da Minoria, Mário Couto (PSDB-PA), também criticou a votação "de afogadilho". As críticas da senadora Kátia Abreu (DEM-TO) à proposta, por sua vez, foram ao conteúdo do projeto, que a seu ver, segmenta classes, e "discrimina os trabalhadores das agroindústrias", já que apenas pessoas físicas podem contratar de forma simplificada. O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), aproveitou a discussão para exigir a distribuição dos relatórios das MPs com pelo menos 24 horas de antecedência. Elina Rodrigues Pozzebom / Agência Senado

Campeonato Mundial de Clubes

Fifa anuncia Mundial de Clubes nos Emirados Árabes - O Comitê Executivo da Fifa revelou que o Mundial de Clubes, tradicionalmente disputado no Japão, será jogado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A mudança de sede ocorrerá somente para as edições de 2009 e 2010. Em 2011 e 2012, o campeonato volta para o Japão.A entidade descartou a candidatura da Austrália para sediar a competição. A longa distância e o pouco tempo para a realização do Mundial foi o fator que pesou contra o país da Oceania. Entretanto, o proprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, aconselhou a Austrália a se candidatar como sede a Copa do Mundo de 2018.

Operação Pasárgada

Juiz de Fora CPI que investiga Alberto Bejani deve ser prorrogada Ricardo Beghini - Estado de Minas
Os vereadores da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga denúncias de enriquecimento ilícito contra o prefeito de Juiz de Fora, Carlos Alberto Bejani (PTB), pediram segunda-feira, 26/05, adiamento do prazo de apresentação do relatório final. Bejani foi preso em 9 de abril por agentes da Polícia Federal durante a Operação Pasárgada, que apura o envolvimento de prefeitos, empresas, funcionários públicos e advogados num esquema de desvio de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), retidos pelo INSS. Com a prorrogação, os cinco parlamentares terão mais 45 dias, contados a partir de sexta-feira, para ouvir testemunhas, envolvidos e esclarecer pontos importantes. No fim da tarde de segunda-feira, os vereadores receberam a declaração do Imposto de Renda do prefeito. “O adiamento do prazo não significa que usaremos mais 45 dias”, afirmou Bruno Siqueira, relator da CPI. O próximo e mais esperado passo da comissão será o depoimento do advogado tributarista Marcelo Abdalla da Silva, suposto comprador da Fazenda Liberdade, que pertencia ao prefeito de Juiz de Fora. O negócio foi usado por Bejani para justificar a origem de R$ 1,1 milhão apreendidos em sua mansão por agentes federais. Abdalla, que é dono do Grupo SIM, contratado pela prefeitura por R$ 12 milhões, com dispensa de licitação, declarou, na semana passada, que conhece todo o esquema de desvio do FPM e que deseja ir a Juiz de Fora para contar tudo o que sabe. INQUÉRITO Em uma entrevista cedida a uma emissora de televisão no dia seguinte ao depoimento à PF, Abdalla insinuou que seu próximo depoimento à policia também vai complicar a situação do administrador municipal. O advogado disse que chegou a ser convidado para participar do esquema de desvio do FPM e que, por isso, conhece os envolvidos e como o esquema se desenrolava. Abdalla não reconheceu R$ 1,1 milhão encontrados pela Polícia Federal na residência de Bejani. O dinheiro, que teria sido entregue para quitar a compra da fazenda, não tinha cintas bancárias, diferentemente dos montantes que aparecem em fotos apresentadas pela PF. O advogado acabou indiciado pela PF, na semana passada, por falsificação de documento público. Os federais acreditam que a negociação da Fazenda Liberdade foi forjada para esquentar a origem do dinheiro. Segundo Siqueira, os contatos com Abdalla já foram feitos e o depoimento na CPI será marcado, bastando apenas a liberação pelo delegado que comanda as investigações. A comissão também aguarda decisão da Justiça Federal sobre o acesso ao inquérito, que corre em segredo de Justiça, da Operação Pasárgada. “Queremos ter acesso ao inquérito, que ainda não foi totalmente concluído”, disse. “Os dados estão sendo cruzados, as peças estão se encaixando e o prefeito está se complicando”, afirmou o relator da CPI. Declarações dadas por Bejani à imprensa, na semana passada, também serão usadas contra o prefeito. Em entrevista a uma emissora de rádio, o chefe do Executivo afirmou conhecer o lobista Paulinho da Status, que, segundo o prefeito, esteve em Juiz de Fora várias vezes. Durante a entrevista, Bejani disse ainda que usou o avião do lobista em viagens até Angra dos Reis (RJ) e Brasília. “Eu precisei e disse que pagava o petróleo”, afirmou. Abaixo-assinadoEmbora a CPI prepare novas investidas nos próximos dias, fontes da Câmara revelam que as informações obtidas até agora são suficientes para pedir o afastamento do prefeito. No final da tarde de segunda-feira, integrantes do Comitê Fora Bejani entregaram um abaixo-assinado ao presidente da CPI, Isauro Calais, com 16 mil assinaturas, exigindo a cassação do administrador. De acordo com a coordenadora do Comitê, Victoria de Fátima Melo, as assinaturas foram recolhidas em eventos populares e protestos organizados pelo comitê.

Campeonato do Módulo 2

O Departamento de Futebol divulgou a ordem de classificação e os rebaixados para a próxima temporada do Futebol Mineiro.
01º - AMERICA FUTEBOL CLUBE – CAMPEÃO
02º - UBERLANDIA ESPORTE CLUBE - VICE - CAMPEÃO
03º - ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CALDENSE
04º - ESPORTE CLUBE ITAÚNA
05º - ARAXÁ ESPORTE CLUBE
06º - UNIÃO RECREATIVA DOS TRABALHADORES
07º - POÇOS DE CALDAS FUTEBOL CLUBE
08º - IDEAL FUTEBOL CLUBE
09º - FORMIGA ESPORTE CLUBE
10º - VALERIODOCE ESPORTE CLUBE
11º - UNIÃO LUZIENSE ESPORTE CLUBE - (*)
12º - CLUBE ESPORTIVO PASSENSE FUTEBOL E CULTURA - (**) (*) – Os 02(dois) últimos colocados foram rebaixados para o Campeonato da Segunda Divisão – temporada 2009, conforme consta do art. 7º do Regulamento da competição; (**) - Eliminado por decisão do Egrégio Tribunal de Justiça Desportiva, conforme processo Nº151/08-TJD, decisão proferida em 13/maio/08 .

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Serviço Bancário

Projeto na pauta da CAS permite a trabalhador escolher o banco onde receberá salário Empregados, servidores públicos, aposentados e pensionistas poderão escolher, livremente, a agência e a respectiva instituição bancária onde passarão a receber os seus salários, vencimentos, proventos e pensões. Atualmente, o empregado recebe sua remuneração em banco da preferência do empregador, conforme determina a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A possibilidade de optar pela agência está prevista em dois projetos de lei (PLS 176 e 340, ambos de 2004), de autoria dos senadores Romeu Tuma (PTB-SP) e Aloizio Mercadante (PT-SP), que tramitam em conjunto, a serem votados, em decisão terminativa, nesta quarta-feira (28) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Para o relator, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que apresentou substitutivo aos dois projetos, ao conceder ao assalariado a liberdade de escolha de depósito do seu salário, será dado um importante passo para elevar o grau de concorrência no sistema bancário. Com isso, observa o senador, estará aberto o caminho para a redução das tarifas bancárias, uma vez que o trabalhador irá procurar o banco que oferecer melhores taxas. Licença Na mesma reunião da CAS - que terá início às 11h - também deverá ser votado, em decisão terminativa, projeto da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) que aumenta de cinco para 15 dias consecutivos a licença-paternidade, sem prejuízo do emprego e do salário (PLS 666/07). De acordo com o projeto, a licença-paternidade terá início no dia subseqüente ao nascimento da criança e não dependerá de autorização do empregador, bastando a simples notificação do fato acompanhada, obrigatoriamente, da certidão de nascimento. A proposta também beneficia o pai adotante, independentemente da idade do adotado. Consta também da pauta a votação do substitutivo do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) a projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) que isenta o aposentado por invalidez e o pensionista inválido, beneficiários do Regime Geral da Previdência Social (RGPS), de se submeterem a exame médico-pericial após completarem 60 anos de idade (PLS 302/07). Cláudio Bernardo / Agência Senado

domingo, 25 de maio de 2008

Futebol - Resultados

Campeonato Brasileiro
3ª rodada
Sábado
Flamengo 2 x 1 Internacional
Vitória 4 x 0 Figueirense
Grêmio 2 x 0 Náutico
Domingo
São Paulo 1 x 1 Coritiba
Cruzeiro 4 x 0 Santos
Goiás 1 x 1 Ipatinga-MG
Sport 2 x 1 Fluminense
Atlético-PR 1 x 1 Atlético-MG
Portuguesa 1 x 1 Palmeiras
Botafogo 1 x 1 Vasco

Campeonato Mineiro do Módulo 2

Uberlândia vence e sobe para a Primeira Divisão do Estadual Portal Uai O Uberlândia entrou em campo neste domingo, no estádio Parque do Sabiá, para enfrentar o já rebaixado União Luziense, pela última rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, precisando apenas de uma vitória para ser promovido à elite do futebol mineiro. O time da casa não decepcionou, venceu por 3 a 0 e, junto do América, disputará o Módulo I no ano que vem. Com o triunfo, o Uberlândia foi aos 36 pontos e terminou a competição em segundo lugar, um ponto à frente da Caldense, que venceu também neste domingo o Poços de Caldas por 3 a 0. Nos outros dois jogos que encerraram a 22ª rodada do Módulo II, aconteceram dois empates. Formiga e Araxá e URT e Itaúna empataram por 1 a 1. Jogos da última rodada:
Uberlândia 3 x 0 União Luziense
América 2 x 1 Ideal
Caldense 3 x 0 Poços de Caldas
Formiga 1 x 1 Araxá
URT 1 x 1 Itaúna

Campeonato Regional

QUARTAS-DE-FINAL
- Jogos de volta
- Domingo,
25 de maio:
Em Rio Novo - 15 de NOVEMBRO(Rio Novo) 2 x 1 EC RIBEIRO JUNQUEIRA; Em Recreio - RECREIO EC 2 x 4 NAGOYA FC; nos pênaltis: RECREIO EC 6 x 7 NAGOYA FC; Em Muriaé - OPERÁRIO FC(Muriaé) 11 x 1 OLYMPIC CLUB; Em S.J. del Rey - SOCIAL FC 0 x 2 JUVENTUDE BEIRA RIO; nos pênaltis: SOCIAL FC 3 x 4 JUVENTUDE BEIRA RIO; Com esses resultados os classificados são: 15 de Novembro, Operário FC, Juventude Beira-rio e Nagoya.
Juventude e Social O Juventude Beira-Rio de Mercês, devolveu a derrota de 2 a 0 sofrida em casa para o Social FC no tempo normal, e nos pênaltis, ganhou de 4 a 3, tirando a vaga do time que tinha a melhor campanha até agora do Campenato. O Azulão da cidade histórica tinha a defesa menos vazada e era considerado, por vários desportistas e dirigentes, como um dos favoritos ao título de 2008 do Campeonato Regional. Perplexa a torcida de São João del Rey acompanhou e torceu até o final, mas dessa vez o 12º jogador não assustou o adversário, o Juventude saiu com a vaga para a semifinal.
Operário e Olympic
O grande destaque dos jogos de volta da semifinal da Copa Alterosa de Futebol Regional sem dúvida foi o comentado placar do jogo de volta entre o atual campeão Operário FC de Muriaé e o Olympic Club de Barbacena. O tradicional clube do alto da serra da mantiqueira, que já disputou alguna campeonatos profissionais, vinha numa arrancada e com fortes chances de chegar a final e surpreendeu a todos o elástico placar de 11 a 1.

Fórmula 1

Lewis Hamilton vence o GP de Mônaco McLaren foi melhor na estratégia que a dupla da Ferrari. Massa chega em terceiro e Rubinho encerra jejum
LANCEPRESS! O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu neste domingo o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, sexta etapa do Mundial, e com isto assumiu a liderança da tabela, com 38 pontos. Em segundo lugar ficou o polonês Robert Kubica, da BMW, seguido por Felipe Massa, da Ferrari, que largou da pole acabou se dando mal na estratégia da equipe em relação à rival McLaren. Hamilton chegou a bater no início da prova, teve de trocar um pneu furado e venceu em parte graças a um safety-car, que reduziu a enorme desvantagem que tinha em relação a Massa no início. Completaram a zona de pontuação: Mark Webber (Red Bull), Sebastian Vettel (Toro Rosso), Rubens Barrichello (Honda), que quebrou um enorme jejum sem pontuar, Kazuki Nakajima (Williams) e Heikki Kovalainen (McLaren). Kimi Raikkonen, que perdeu a liderança do Mundial, vinha em quinto quando bateu na traseira do Force India de Adrian Sutil, o quarto, a poucas voltas do fim, e terminou apenas em nono. Sutil, por sua vez, entrou em desespero com o resultado histórico perdido, e chorou nos boxes.
A próxima etapa é o Grande Prêmio do Canadá, daqui a dois fins de semana.

A Maior Riqueza de um Povo

Heitor Reis *
É muito estimulante participar de várias listas de discussão (grupos de relacionamento) na rede mundial de computadores (RMC) ou "internet". Ao receber idéias de várias pessoas, sou motivado a pensar sobre elas e, em alguns casos, ouso aprimorá-las. Ou piorá-las, conforme defendem alguns... Afinal, não dá para agradar gregos, troianos e flamenguistas simultaneamente! Mas, ao pesquisar na RMC e ver vão parar meus artigos, constato que, pelo menos, estão dando o que falar... Dialeticamente.
A maior riqueza de uma pessoa está relacionada com o grau de conhecimento e cultura que ela possui..."Já eu, defendo que o caráter de uma pessoa possui valor superior ao seu grau de conhecimento e de cultura. Isto é, para duas pessoas com o mesmo grau de conhecimento e cultura, a que tiver um caráter mais elevado, com valores éticos superiores, possui uma riqueza maior. Ela usa este conhecimento e esta cultura para o benefício de seu próximo, da humanidade, das próximas gerações, da Natureza, etc.? Ou apenas para obter lucro pessoal, individual e particular, buscando somente vantagens egoístas e materiais a qualquer custo? Tem energia e disposição para prejudicar seus próprios interesses e sacrificá-los para o bem de terceiros? Usando a máxima do cristianismo, tão esculhambada ultimamente: Ama o próximo como a si mesmo? [Não] Faz ao outro o que [ não] gostaria que fosse feito a si mesmo? A Trilogia Analítica estuda a psicopatologia da ganância por riqueza e os aspectos mais profundos de outros problemas humanos."A grandeza de um país não se mede pela extensão de seu território, mas pelo caráter de seu povo". (Colbert)Vou mais além:A grandeza (ou riqueza) de um país (ou de uma pessoa) não se mede pela extensão de seu território, pelo número de sua população, pelo seu conhecimento científico, cultural e nem pelo efetivo de suas tropas, mas pelo caráter de seu povo. Foi assim que os EUA foram expulsos do Vietnan e estão comendo o pão que o diabo amassou, no Iraque e Afganistão. Os judeus que hoje, infelizmente, descontam nos palestinos o que lhes fizeram os nazistas, mesmo sendo um povo pequeno e cruel, por compactuar com a mesquinhez e maldade de seus líderes, dominam os EUA e os usam para defender seus interesses. Raros são os que tem conhecimento do que seja AIPAC - American Israel Public Affairs Committee.
O grande diferencial é que dão um valor absoluto à educação de seus filhos e na transmissão do conhecimento adquirido pelos antepassados, coisa que abdicamos há muito tempo. As leis são feitas por nossos políticos, “exemplos” de conduta moral e ética. Sinceramente, caros leitores, vocês realmente acreditam que esses pulhas irão fazer leis capazes de colocar eles próprios na cadeia? Acredito que não, defendia eu a seguinte tese: Não seriam os pulhas que legislam, legítimos representantes dos pulhas que os elegem? Não seriam os eleitores também “exemplos” de conduta moral e ética? Cada povo não tem o governo, a igreja e o futebol que merecem? Ou nossos legisladores vieram de outro país? Infelizmente, a classe trabalhadora é a grande maioria de nosso povo (de qualquer povo) e está escravizada por 1 % da população que detém a metade de nossa riqueza ou por 10 % que detém 3/4. Como tão poucos podem dominar tantos, furtando-lhes o valor do trabalho, os impostos e a própria consciência de seus direitos e deveres? Somente uma minoria organizada é capaz de tamanha façanha, aproveitando-se de uma maioria desorganizada, alienada e incompetente, hipnotizada pelos grandes meios de comunicação, incapaz de usufruir de sua potencialidade para determinar os destinos desta grande nação, cujo povo não tem uma grandeza de caráter proporcional. Considero o trabalhador, contribuinte, eleitor e pseudocidadão brasileiro (raros são os cidadãos de fato) responsável por todas as distorções existentes no pais. Não por ação, mas por omissão, diante das ações dos ricos que controlam o Estado, o sistema de ensino e os meios de comunicação. Defendo que não estamos em uma democracia de verdade e que cada povo tem o governo que merece. E que o sistema de ensino e de comunicação é parte fundamental para manter esta dominação que o povo brasileiro aceita passivamente. Irresponsavelmente. Estamos educando nossos filhos para as novas gerações não sejam tão frouxas e submissas quanto as anteriores? Enquanto nosso povo não se sentir efetivamente responsável e culpado pelo resultado produzido pela sociedade brasileira, nada vai mudar. Por que a culpa será sempre dos outros?
*Heitor Reis é Engenheiro Civil

Ponte Nova-MG

Quatro são presos com 30 mil litros de álcool ilegal na Zona da Mata Elaine Pereira - Portal Uai Trinta mil litros de álcool combustível foram apreendidos e quatro homens foram presos em flagrante na manhã deste sábado, 24/05, no município de Ponte Nova, na Zona da Mara mineira, depois que a Polícia Militar interceptou três caminhões que faziam transporte e comércio ilegal do combustível.Acionados por uma denúncia anônima, os policiais foram a uma estrada na zona rural do município, no povoado de ‘Dioguinho’, no sentido Ponte Nova Viçosa, onde encontraram o caminhão tanque de placa GYS-4006, de Campo Belo/MG, carregado de álcool combustível. O veículo fazia o transbordo de parte do combustível para outro caminhão de placa BXG-8182, de Ponte Nova. Após a chegada da polícia, um terceiro caminhão, de placa GKO-8232, também emplacado em Ponte Nova, chegou para participar da transação do combustível e foi retido. De acordo com a PM, as notas fiscais apresentadas pelo condutor da carreta não coincidiam com a transação que estava sendo realizada. Foram presos Francisco de Carvalho da Cunha, de 48 anos, motorista de Campo Belo; Adilson Levensteins Bandeira, de 45, também motorista, de Ponte Nova; e Ricardo Luiz da Costa, 31 anos, motorista, também de Ponte Nova. Um quarto homem, José Tadeu Salgado, de 55 anos, agricultor, também de Ponte Nova, responsável pelo pagamento do combustível, também foi preso. Eles são acusados de prática de crime contra a ordem econômica, previsto na Lei nº 8.176, de fevereiro de 1991. É crime adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e combustíveis líquidos em desacordo com as normas estabelecidas pela lei.Além dos três caminhões e do combustível, foi apreendida certa quantia em dinheiro, cheques dos reais compradores, que seriam destinados ao pagamento do produto, celulares, notas fiscais e lacres utilizados nos caminhões. Os presos e os materiais apreendido foram encaminhados para a delegacia de Ponte Nova. A PM afirma que há indícios de que a prática venha acontecendo há muito tempo na região. (com informações da Polícia Militar)

sábado, 24 de maio de 2008

Sábado

No Dia de Hoje 24 Maio Outono 2008: Comemoramos o Dia da Infantaria, Nacional do Milho, do Vestibulando, do Datilográfo e Telegrafista. A Infantaria tem como característica essencial a aptidão para combater a pé,em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas, podendo utilizar variados meios de transporte. Uma de suas missões é conquistar e manter o terreno, aproveitando a capacidade do infante de progredir em pequenas frações, difíceis de serem detectadas em todos os tipos de terreno. Isso permite que ele se aproxime do inimigo para travar o combate corpo-a-corpo. A Infantaria poderá ter especializações das mais diversas: motorizada, blindada, pára-quedista, leve, de selva, de caatinga, de montanha, de guardas e de polícia. Aniversariantes: Bob Dylan - 67 anos (Robert Allen Zimmerman, cantor e compositor americano. Neto de imigrantes judeus-russos, aos dez anos de idade Dylan escreveu seus primeiros poemas e, ainda adolescente, aprendeu piano e guitarra sozinho. Começou cantando em grupos de rock, imitando Little Richard e Buddy Holly, mas quando foi para a Universidade de Mineapolis em 1959, voltou-se para a folk music, impressionado com a obra musical do lendário cantador folk Woody Guthrie, a quem foi visitar em New York em 1961. Minessotta/EUA); Luíza Brunet - 46 anos (Luiza Botelho da Silva ex-modelo, empresária e atriz brasileira. Ela tornou-se famosa no início da década de 80, quando era modelo exclusiva das calças Dijon, e posou nua para diversas revistas masculinas, como Ele Ela e Playboy (para esta em maio de 1983, dezembro de 1984 e maio de 1986). Com forte apelo visual, Luiza tornou-se um dos grandes símbolos sexuais do Brasil da época. É casada desde 1985 com o antiquário argentino radicado no Brasil Armando Fernandez. No entanto, no momento, Luiza e Armando estão separados. Dessa relação, nasceram dois filhos, Yasmin, em 1988, e Antônio, em 1997. Sua filha, Yasmin Brunet, tem uma sólida carreira como modelo. Como atriz, Luiza teve uma carreira curtíssima. Já tomou parte numa campanha de prevenção ao câncer de mama. Também se engajou numa campanha de amamentação. Itaporã-Mato Grosso do Sul/Brasil); Viviane Pasmanter - 37 anos (atriz brasileira. Dentro de sua formação estão a EAD (Escola de Artes Dramáticas da USP), cursos com Antunes Filho, Miriam Mehler e na França, dentre outros. Estreou na carreira profissional como Débora, a grande vilã da novela Felicidade, escrita por Manoel Carlos. Depois dessa, muitos outros sucessos vieram; como a Malu de Mulheres de Areia, Laura de Por Amor e Maria João de Uga Uga. Casou-se com o empresário Gilberto Zaborowisky em 2001, com quem teve dois filhos, Eduardo (nascido em dezembro de 2002) e Lara (nascida em janeiro de 2005). Ela tem ainda três enteados do primeiro casamento de Gilberto: Daphne, David e Rodrigo. Vivianne é filha de Berta, uma artista plástica, e de Ricardo, que morreu de câncer. Ela tem uma irmã mais velha: Andréia. Vivianne é membro da Associação Brasileira de Câncer. Ela já fez curso de fotografia. Ayline, cachorra da raça labrador que comprou quando gravava a novela argentina Alén, luz de Luna em 1996, foi emprestada a sua personagem Isabel de Páginas da Vida (2006), fazendo grande sucesso ao lado da dona. Ao lado do marido, é dona de duas filiais cariocas de lojas: Rede de hamburguer Joe e Leo's e o restaurante japonés Nakombi. São Paulo/Brasil); José de Abreu - 62 anos (José Pereira de Abreu Júnior, ator brasileiro. Com quatorze anos, José de Abreu muda-se para São Paulo e começa a trabalhar como assistente de laboratório e office-boy de um escritório de advocacia. Começou na dramaturgia no Teatro da Universidade Católica (Tuca), em São Paulo, com a peça Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto e Chico Buarque, em 1967. Ao mesmo tempo cursava Direito na PUC paulista. Um ano depois, ele estava nos palcos e nas telas de cinema como profissional. Mas sua carreira teve que ser bruscamente interrompida, por causa de sua militância política. Abreu foi preso em congresso da UNE, pertenceu à Ação Popular e deu "apoio logístico" à VAR-Palmares, Vanguarda Armada Revolucionária, um grupo de esquerda que combatia com ações armadas o regime militar. Mas contraditoriamente, também participou do movimento hippie, com suas viagens lisérgicas e sua filosofia de paz e amor. Obrigado a se exilar na Europa em 1968, retorna em 1974 indo morar em Pelotas, RS, terra natal de sua então mulher, a atriz e professora de teatro Nara Keiserman. Ambos dão aulas na universidade federal da cidade, mas logo mudam para Porto Alegre, onde ele produz shows musicais e encena peças infantis. É dele, junto com Nara, a primeira montagem no Rio Grande do Sul de Os Saltimbancos, de Chico Buarque. Com o sucesso do filme A Intrusa, filmado em Uruguaiana, RS, começa a fazer novelas na TV Globo. Foram marcantes seus vilões, como o Eriberto, de Porto dos Milagres. Em 2006 junta-se ao diretor Luiz Arthur Nunes, para criar Fala, Zé!, monólogo teatral em que, passa sua geração a limpo cruzando biografia e ficção. Ainda neste ano causa polêmica durante a campanha presidencial, ao pedir, num encontro político, palmas para o deputado cassado José Dirceu que, aliás, não estava presente. Em 2007, planeja produzir o documentário Uma carta para o futuro, com roteiro do escritor Moacyr Scliar. O filme vai mostrar as dificuldades dos judeus que emigraram para o Rio Grande do Sul. José e Nara Keiserman são pais de Ana, Theo e Cristiano. Do seu relacionamento com a advogada Neuza Serroni, nasceu Rodrigo (falecido em 1991). José é ainda pai de Bernardo, fruto do seu relacionamento com Andrea Pontual. Atualmente, o ator é casado com Camila Mosquella. Santa Rita do Passa Quatro/Brasil) e; Helena Ranaldi - 42 anos (Helena Ranaldi Nogueira, atriz brasileira. Aos dez anos, já mostrava seu interesse artístico brincando de atriz no espelho da mãe. Chegou a fazer faculdade de Educação Física, mas não acabou o curso. Começou a fazer trabalhos como modelo e alguns comerciais de televisão. Com o dinheiro que ganhou, fez um curso de teatro. Já com 23 anos, mudou-se de São Paulo para o Rio de Janeiro, para seguir carreira artística. Em seu primeiro trabalho, interpretou Stefânia, na novela A história de Ana Raio e Zé Trovão, ainda pela antiga Rede Manchete. Em 1992, entrou para Rede Globo, interpretando Nina em Despedida de Solteiro. Um ano depois, durante as gravações da telenovela Olho no Olho, conheceu o diretor Ricardo Waddington, e acabaram se casando. Dessa união nasceu o único filho da atriz, Pedro. Em 1996, chegou a apresentar o Fantástico ao lado de Pedro Bial, mas a experiência durou pouco tempo porque, em julho, recebeu o convite para atuar na telenovela Anjo de Mim, dirigida pelo então marido. Helena nunca interpretou uma vilã na TV, no máximo, mulheres desequilibradas, como Malena em Olho no Olho e Suzana em Quatro por Quatro. São Paulo/Brasil). Dólar: R$ 1,6580Euro: R$ 2,6036Iene: R$ 102,7700*Estes valores podem sofrer alterações até o fechamento dos trabalhos diários da Bolsa. MegaSena: Concurso 972 - Sábado 24 de Maio 2008O valor acumulado para o concurso de hoje é estimado em R$ 2,7 milhões. Quina 0 acertadores: R$ 0 e Quadra 0 acertadores: R$ 0. Há: 55 anos Francis Crick e James Watson, pesquisadores da Universidade de Cambridge (Inglaterra), descobriram a estrutura da molécula de DNA, formadora dos genes responsáveis pelas características hereditárias; 88 anos o presidente da França, Paul Deschanel, caiu de um trem e foi encontrado, de pijama, andando sobre os trilhos; 67 anos os alemães afundaram o cruzeiro britânico HMS Hood, durante a Segunda Guerra Mundial, matando cerca de 1 300 pessoas; 67 anos Durante a batalha do Atlântico na Segunda Guerra Mundial, o navio couraçado alemão Bismarck afunda o cruzador de batalha britânico Hood, um dos mais importantes navios de guerra da Marinha Britânica; 8 anos Israel concluiu a retirada de suas tropas do sul do Líbano, encerrando o período de ocupação iniciado em 1978. Libaneses foram às ruas e promoveram festas em todo o país para celebrar a retirada dos israelenses, e o governo do Líbano transformou o dia em feriado nacional; 27 anos um atentado matou o presidente do Equador Jaime Roldós Aguilera. O acidente de avião deixou outros sete mortos; 34 anos o maestro americano do jazz Duke Ellington morreu, aos 75 anos, vítima de câncer; 40 anos na França, um policial morreu durante conflito com manifestantes em Lyon. Em mais uma noite de violência em Paris, depois da proibição de retorno ao país imposta ao estudante Daniel Cohn-Bendit, mais de 400 pessoas ficaram feridas e quase 800 foram presas; 154 anos Samuel Morse emitiu a primeira mensagem telegráfica, enviada de Washington a Baltimore; 23 anos morreu o cantor Carlos Galhardo e; 142 anos travou-se a batalha de Tuiuti nos pântanos dos lagos Tuiuti no Paraguai. CineMais: Estréias a partir do dia 23 de maio.Indiana Jones e o Reino da Caveira de CristalDepois de fugir de um grupo de espiões russos, Indiana Jones vai atrás das Caveiras de Cristal de Akator, no meio da selva amazônica, para restituí-la ao lugar de onde foi tirade.(Indiana Jones And The Kingdom Of The Crystal Skull) EUA, 2008. Direção: Steven Spielberg. Elenco: Harrison Ford, Karen Allen, Cate Blanchett, Shia LaBeouf, John Hurt, Ray Winstone, Jim Broadbent, Alan Dale, Andrew Divoff, Pavel Lychnikoff, Joel Stoffer, Igor Jijikine. RODRIGO TUBARAUM Blog: http://tubaraumradioshow.blogspot.com Site: www.setecolinas.com.br

Homenagem aos Gaúchos !!!!

Arnaldo Jabor* sobre o Rio Grande do Sul.
Pois é.O Brasil tem milhões de brasileiros que gastam sua energia distribuindo ressentimentos passivos.Olham o escândalo na televisão e exclamam 'que horror'. Sabem do roubo do político e falam 'que vergonha'.Vêem a fila de aposentados ao sol e comentam 'que absurdo'. Assistem a uma quase pornografia no programa dominical de televisão e dizem 'que baixaria'. Assustam-se com os ataques dos criminosos e choram 'que medo'. E pronto!Pois acho que precisamos de uma transição 'neste país'.Do ressentimento passivo à participação ativa'. Pois recentemente estive em Porto Alegre, onde pude apreciar atitudes com as quais não estou acostumado, paulista/paulistano que sou. Um regionalismo que simplesmente não existe na São Paulo que, sendo de todos, não é de ninguém. No Rio Grande do Sul, palestrando num evento do Sindirádio, uma surpresa.Abriram com o Hino Nacional. Todos em pé, cantando.Em seguida, o apresentador anunciou o Hino do Estado do Rio Grande do Sul.Fiquei curioso. Como seria o hino? Começa a tocar e, para minha surpresa, todo mundo cantando a letra! 'Como a aurora precursora /do farol da divindade, /foi o vinte de setembro /o precursor da liberdade ' Em seguida um casal, sentado do meu lado, prepara um chimarrão.Com garrafa de água quente e tudo.E oferece aos que estão em volta. Durante o evento, a cuia passa de mão em mão, até para mim eles oferecem.E eu fico pasmo. Todos colocando a boca na bomba, mesmo pessoas que não se conhecem. Aquilo cria um espírito de comunidade ao qual eu, paulista, não estou acostumado. Desde que saí de Bauru, nos anos setenta, não sei mais o que é 'comunidade'.Fiquei imaginando quem é que sabe cantar o hino de São Paulo. Aliás, você sabia que São Paulo tem hino? Pois é...Foi então que me deu um estalo.Sabe como é que os 'ressentimentos passivos' se transformarão em participação ativa? De onde virá o grito de 'basta' contra os escândalos, a corrupção e o deboche que tomaram conta do Brasil?De São Paulo é que não será. Esse grito exige consciência coletiva, algo que há muito não existe em São Paulo.Os paulistas perderam a capacidade de mobilização. Não têm mais interesse por sair às ruas contra a corrupção. São Paulo é um grande campo de refugiados, sem personalidade, sem cultura própria, sem 'liga'.Cada um por si e o todo que se dane.E isso é até compreensível numa cidade com 12 milhões de habitantes. Penso que o grito - se vier - só poderá partir das comunidades que ainda têm essa 'liga'. A mesma que eu vi em Porto Alegre. Algo me diz que mais uma vez os gaúchos é que levantarão a bandeira. Que buscarão em suas raízes a indignação que não seencontra mais em São Paulo. Que venham, pois. Com orgulho me juntarei a eles.De minha parte, eu acrescentaria, ainda: '...Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra...' *Arnaldo Jabor é Jornalista

Após denúncia, filho de Hélio Costa deixa assessoria de senador do Pará

Da Redação Eugenio Costa, filho do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, pediu na sexta (23/05) a exoneração do cargo de assessor que mantinha no gabinete do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), depois de uma denúncia do jornal Folha de S.Paulo. A matéria da Folha mostra que Eugenio ganhava R$ 2.649,46 por mês para, segundo ele, trabalhar como webdesigner. "Eu faço arte gráfica, coisa de internet”, disse ao jornal o filho do ministro, lotado desde 2003 como assessor de comunicação do senador. O fato é que o senador Ribeiro confirmou ao Comunique-se que não conhecia sequer Eugenio. “Atendi a um pedido do prefeito Duciomar (Gomes da Costa, por Belém, do PTB)”, afirmou. Flexa Ribeiro é suplente do atual prefeito de Belém no Senado desde 2005 e, conta, não teria questionado que trabalho Eugênio desempenhava a Duciomar. “Ele nunca comentou, disse apenas que era interesse político dele, voltado para Belém”, afirmou o senador. “Por duas vezes – a última em outubro do ano passado –perguntei ao prefeito se o trabalho havia terminado. Ele disse que não”, informa Ribeiro. À Folha, o prefeito Duciomar Costa negou o pedido ao senador Ribeiro. "Se eu precisasse de alguém em Brasília, essa pessoa receberia pela Prefeitura de Belém. Porque eu sou o gestor e tenho cargos comissionados que posso nomear", disse. Como o prefeito desmentiu o acordo com o parlamentar, o senador decidiu exonerar Eugenio Costa a partir de terça-feira (27/05). Antes disso, Eugenio Costa – mesmo sem retroceder na posição de que trabalhava como webdesigner - pediu sua saída nesta sexta (23/05), prontamente acatada pelo senador Ribeiro. O Comunique-se não conseguiu falar com o prefeito nem com Eugenio Costa nesta sexta. http://www.comunique-se.com.br/

Fórmula 1

Massa conquista a pole para o GP de Mônaco Brasileiro superou finlandês Kimi Raikkonen no instante final
LANCEPRESS! O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conquistou neste sábado a pole position para o GP do Mônaco de Fórmula 1, sexta etapa do Mundial, que acontece neste domingo a partir das 9h (de Brasília). Ao seu lado, largará seu companheiro de equipe na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen. A segunda fila é inteiramente da McLaren, com Lewis Hamilton em terceiro e Heikki Kovalainen em quarto. Em seguida, ficou o BMW do polonês Robert Kubica, que divide a terceira fila com Nico Rosberg, da Williams. Fernando Alonso, da Renault, abrirá a quarta fila, tendo ao lado o Toyota de Jarno Trulli. Rubens Barrichello ficou com o 15º tempo, mas poderá ser punido, pois os fiscais analisam denúncia da Force India, que reclamou que o brasileiro atrapalhou Giancarlo Fisichella em sua volta lançada. Nelsinho Piquet, da Renault, não foi além de um 17º lugar e segue seu calvário no ano de estréia. O único acidente no treino oficial aconteceu com o escocês David Coulthard, da Red Bull, que perdeu o controle do carro na saída do túnel e bateu forte. Ele, porém, conseguiu uma posição entre os dez que iriam para a Q3. Como não existe mais o carro reserva, Coulthard largará em décimo. Esta é a terceira pole de Felipe na temporada, e a segunda consecutiva. Ele largou na frente também nas provas da Malásia e da Turquia. Na carreira, chega à sua 12º pole.

Telefonia Fixa

Projeto prevê ligação gratuita para obter número novoTramita na Câmara o Projeto de Lei 2807/08, do deputado Silas Câmara (PSC-AM), que torna gratuitas as ligações à prestadora de serviço de telefonia para obter informação sobre número de telefone modificado. Pelo texto, a isenção durará pelo período mínimo de um ano ou até que o novo número do assinante passe a constar da lista telefônica distribuída pela empresa. A proposta altera a Lei 9.472/97, que dispõe sobre a Organização dos Serviços de Telecomunicações.De acordo com o autor, sempre que houver mudança no número do telefone do assinante por motivos alheios à sua vontade, a companhia telefônica deve implementar a interceptação temporária das chamadas destinadas ao antigo número, publicar adendo à Lista Telefônica Obrigatória e Gratuita e disponibilizar o serviço de auxílio à lista.Silas Câmara ressalta que, no caso do auxílio à lista, até que o novo telefone conste da relação, o serviço não é cobrado, mas a ligação é. No seu entendimento, essa cobrança é indevida. Por esse motivo, defende o parlamentar, é necessário estabelecer como direito do assinante a gratuidade de tal ligação.TramitaçãoA proposta terá análise em caráter conclusivo nas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:- PL-2807/2008
Notícias anteriores:
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856