segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Política

Belo Horizonte-MG
O prefeito eleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), anunciou sua equipe de secretários com figuras conhecidas da política mineira. A administração de Kalil contará com 13 pastas, em vez das 22 existentes hoje, mas a alteração depende de aprovação da Câmara. Os titulares das nove regionais, que agora serão subpastas vinculadas à Secretaria de Governo, devem ser anunciados até o fim do ano.
Entre os escolhidos, há nomes que já eram esperados, como o do presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno (PPS), que ficará com a pasta de Desenvolvimento. Ex-dirigente do Atlético e ex-presidente do Botafogo, o empresário Bebeto de Freitas vai comandar a pasta de Esporte e Lazer. Entre os quadros técnicos está o advogado especialista em direito ambiental Mário Werneck, que chefiará a Secretaria de Meio Ambiente.
Grande parte dos escolhidos já havia trabalhado nas gestões de Aécio Neves e Antonio Anastasia (PSDB) no governo do Estado. É o caso do futuro titular da Fazenda, Fuad Noman, que comandou a pasta na gestão Aécio e ocupou a presidência e diretorias da Cemig no governo Anastasia.

CONSIDERAÇÕES:
Enquanto isso, na província do JUIZ DE FORA, nomes da experiência e conhecimentos dos advogados Maurício Menezes e Luiz Sefair, engenheiro Rubens Pinto Rodrigues, jornalista Geraldo Muanis e do embaixador José Botafogo Gonçalves, sequer, tem seus nomes cogitados, especulados. A propósito: No último sábado, foi reinaugurado um Posto de Saúde\Posto Médico, esses que os "intelectuais de gabinete" dão esses denominações idiotas de UAPS, UBS, U alguma coisa, e que todos nós sabemos que as de procedimentos mais simples, imediata, são Postos, de Saúde ou Médico, e as de melhor estrutura, são as Policlínicas. Mas voltando ao caso da reinauguração, apesar de ser numa manhã de sábado e chuvosa, a presença estava concorrida. Nunca a região viu a presença de tanta gente do poder público municipal. Marcaram presença os atuais ocupantes de "cargos de confiança", esses favores políticos que sempre existiram e continuará existindo com o atual prefeito ou com qualquer outro, e os candidatos a esses cargos. Os ditos entendidos da política na cidade falam, mas não têm coragem de escrever, de que a demora do prefeito em anunciar o secretariado é para promover o TERRORISMO POLÍTICO nos que estão nos cargos e nos candidatos aos cargos com as interrogações: "Será que vou continuar?, Será que trabalhei bem no governo, e principalmente, na campanha da reeleição?, Será que meu 'padrinho' esqueceu de mim?. E os que estão de fora interrogar e afirmam: "E eu, como fica minha situação?, Consegui tantos votos e até agora nada!, "Só foi reeleito porque meu partido apoiou e eu votei e arrumei votos!".
Cabe aqui ressaltar que não só Belo Horizonte, mas outras tantas cidades já montaram e divulgaram suas equipes. Não só os reeleitos, mas os eleitos também!

Nenhum comentário: