quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

"Saudade...palavra única...

LETRA G
Eu tenho saudades...
"Do tempo em que não reinava a hipocrisia. Em que um aperto de mão ou um fio de bigode significavam muito mais que assinaturas em contratos. Tempo em que a malícia e ganancia se resumiam a bolas de gude e jogos de botão. Tempo da minha, da sua, da nossa infância!!!"
Guilherme de Andrade Ferreira 

LETRA J
Eu tenho saudades...
Do dia em que conheci a mulher que há mais de dezoito anos invadiu meu coração e dele não saiu mais, pois o amor que fortalece os laços de minha convivência com ela não admite a intromissão do sentimento doentio da paixão e do destruidor ciúme; tendo em vista que ambos causam descontrole emocional e insegurança. As saudades decorrem do fato de que, tanto eu, como Sônia Maria Coutinho, a mulher  negra maravilhosa que passou a fazer parte de minha vida no dia 11 de novembro de 1996, não queríamos mais compromisso com ninguém, porém, depois de abrirmos os livros de nossas relações anteriores, que não nos proporcionaram felicidade, continuamos nos encontrando durante oito meses. Essas saudades, são, enfim, carinhosas lembranças do dia em que Sônia Maria e eu comprometemo-nos a nos amar sem cobranças inúteis ou patrulhamento de nossas ações. 
João Vicente de Castro Rios - Aposentado/poeta/escritor
Vila Velha - ES

LETRA L
Eu tenho Saudade...
E consciência de que precisamos urgentemente dos trens, da nossa malha ferroviária funcionando. Aqueles que vendem pneus e caminhões para nós conservam muito bem as deles.
Levi Ramiro - Violeiro/artesão
Pirajuí-SP

Nenhum comentário: