quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Futebol

Centenário de Belo Horizonte
09 de agosto de 1997, decisão do torneio Centenário de Belo Horizonte

O torneio foi disputado em dois grupos, com quatro clubes cada. 
Grupo A: Atlético, Milan, América e Corinthians. 
Grupo B: Cruzeiro, Flamengo, Oímpia e Benfica.
O Cruzeiro venceu todos os jogos da primeira fase: 4 x 1 Benfica, 1 x 0 Olimpia e 2 x 1 Flamengo. Na outra chave, apenas um jogo não terminou empatado, a vitória do Atlético sobre o Corinthians, por 4 a 2. O Atlético terminou na liderança, com 05 pontos.   América e Milan empataram em 1 a 1, gols de Celso e George Weah. O atacante liberiano era a grande estrela do torneio. Weah foi eleito o melhor jogador do mundo em 1995 e, naquela época, era visto como um dos principais nomes do futebol mundial, ao lado de Romário, Klinsmann, Baggio, Stoichkov, Bastituta e Zamorano. 
Atlético e Cruzeiro, os líderes das chaves, fizeram a decisão. O público não comprou a ideia do torneio, que teve arquibancadas vazias. A final levou a campo apenas 39.095 torcedores. A título de comparação, no mesmo ano, o Cruzeiro colocou 132.834 pessoas no Gigante da Pampulha, na decisão do Estadual contra o Villa Nova.  Nem o Milan, uma seleção com grandes jogadores, atraiu tanto público. O jogo contra o Atléticoo, por exemplo, levou 30.768 torcedoresl ao estádio.  

                            Atlético 2 x 1 Cruzeiro   
Gols: Leandro Tavares e Valdir Bigode (Atlético) e Odair (Cruzeiro)  
Atlético:  Paulo César; Dedimar, Sandro Blum, Luís Eduardo e Dedê; Doriva, Bruno (Neguete), Jorginho (Gutemberg) e Leandro Tavares; Valdir (Hernani) e Marques. Técnico: Emerson Leão 
Cruzeiro: Rodrigo Posso; Ricardo, João Carlos, Odair e Gustavo (Tico); Reginaldo, Marcos Paulo (Donizete Amorim), Cleisson e Geovanni; Roberto Gaúcho (Da Silva) e Fábio Junior.  Técnico: Wantuil Rodrigues.
Fonte: www.em.com.br

Nenhum comentário: